top of page

CEDDH MG promove curso de defensores da população em situação de rua

Atualizado: 1 de abr. de 2021

O Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis, CEDDH MG promove entre os dias 13 de abril e 04 de maio a formação online gratuita Defensores Populares da População em Situação de Rua.


O curso tem como objetivo qualificar a atuação de agentes locais, para o fortalecimento da rede de proteção, promoção e defesa dos Direitos Humanos da população em situação de rua, PSR.




A experiência surge a partir da necessidade de instrumentalizar a atuação dos grupos, de forma a garantir ações de caráter estratégico e programático. A estrutura do curso conta com quatro encontros semanais, sendo ofertados material complementar e exercícios práticos sobre os temas debatidos.

A formação ‘Defensores Populares da População em Situação de Rua’ se apresenta como tecnologia social, que agrega informações, agindo como um caminho entre as necessidades e as possibilidades de solução.

O defensor popular é um ator social que deve desempenhar na sua localidade um papel mútuo de atuação em rede e com a PSR de forma a construir mediações que resultem em transformação e protagonismo.

Inscrições:

As inscrições podem ser realizadas no site do CEDDH MG, através do link disponível. Serão ofertadas quarenta vagas, e ao final da formação os participantes receberão o certificado. O curso tem abrangência estadual?

Aula inaugural:

Será realizada uma aula live inaugural no dia 06 de abril para recepcionar os participantes, bem como apresentar o modelo do curso e os facilitadores. O encontro será conduzido pelo professor José Luiz Quadros de Magalhães.

Encontros semanais:

O curso será ministrado em quatro encontros semanais, com duração de duas horas cada um.


Público-alvo:

O público-alvo prioritário são pessoas (sociedade civil) que atuam com a população em situação de rua, PSR.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page